Card image
MotoGP
Zarco cai, mas garante pole position da MotoGP na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2021
  • Atualizado: 19/06/2021 às 11:06
  • Por: Leonardo Marson

Johann Zarco conquistou neste sábado (19) a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, oitava etapa da MotoGP. Na fase final da classificação realizada nesta manhã no circuito de Sachsenring, o piloto da Pramac cravou 1min20s236 com a Ducati, garantindo a posição de honra mesmo após sofrer uma queda nos instantes finais da atividade.

Johann Zarco
Zarco quebrou a sequência de poles positions de Quartararo. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da Yamaha que acabou superado em apenas 0s011 por Zarco. A primeira fila ainda contará com Aleix Espargaró, que corre com uma Aprilia. Jack Miller, da Ducati, partirá da quarta posição, sendo seguido por Marc Márquez, da Honda. O grupo dos seis primeiros no grid ainda contará com Miguel Oliveira, da KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Jorge Martín, com a outra Ducati preparada pela Pramac, largará da sétima posição, dividindo a terceira fila com Pol Espargaró, da Honda, e Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR. Francesco Bagnaia, da Ducati, Álex Rins, da Suzuki, e Álex Márquez, com a outra Honda da LCR, fecham a lista dos 12 melhores do grid.

LEIA MAIS:

Quartararo lidera terceiro treino da MotoGP na Alemanha
Oliveira coloca KTM na frente no segundo treino na Alemanha
Márquez lidera primeiro treino da MotoGP na Alemanha

Valentino Rossi ficou ainda na primeira rodada da classificação e largará da 16ª colocação com uma Yamaha da SRT, abrindo uma sexta fila que contará ainda com Joan Mir, atual campeão do mundo e piloto da Suzuki, e Franco Morbidelli, seu companheiro de equipe. Maverick Viñales, da equipe oficial da Yamaha, largará somente da 21ª posição.

O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP será disputado neste domingo (20), a partir das 9h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Comentários