Card image
MotoGP
Zarco arranca volta mágica e crava pole position em Portimão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 11:15
  • Por: Ana Oliveira

Johann Zarco é o pole position do GP de Portugal de MotoGP. O francês garantiu a posição de honra para a Pramac na classificação deste sábado (23) no final de uma agitada e concorrida sessão. A pole parecia nas mãos de Joan Mir quando Zarco abriu sua última volta e arrancou um tempo impressionante, marcando 1m42s003.

Zarco conquistou pole em disputa acirrada. Foto: MotoGP

Mir acabou ficando na segunda posição com a Suzuki, com 0s192 de diferença. O espanhol Aleix Espargaró colocou a Aprilia na terceira posição de largada. Jack Miller e sua Ducati foram os quartos, seguidos por Fabio Quartararo, da Yamaha.  O francês fechou sua melhor volta em 1m42s716.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O italiano Marco Bezzechi é o sexto, com exatamente o mesmo tempo de Quartararo. Alex Marquez garantiu a sétima posição, seguido po Lucca Marini. Ambos os pilotos vieram do Q1. Marc Márquez tentou arrancar o tempo mais rápido, mas sua volta foi deletada e ele acabou em nono. Pol Espargaró encerrou o top 10.

LEIA MAIS:
Oncü supera Aji e garante pole position em Portimão

O GP de Portugal da MotoGP no circuito de Portimão está programado para 09h00 deste domingo (23), com transmissão no Brasil pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+.

 

Comentários