Card image
MotoGP
Yamaha confirma Lorenzo para a disputa do GP da Catalunha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/03/2020
  • Atualizado: 05/03/2020 às 17:30
  • Por: Leonardo Marson

Apenas alguns meses depois de anunciar a aposentadoria, Jorge Lorenzo já tem data para voltar a disputar um Grande Prêmio da MotoGP. O piloto espanhol correrá o GP da Catalunha, prova marcada para o dia 7 de junho no Circuito de Barcelona, com uma entrada extra da Yamaha, equipe que o contratou para ser piloto de testes nesta temporada. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (5).

Jorge Lorenzo
Lorenzo retornou à Yamaha no início deste ano. (Foto: MotoGP)

O espanhol, que faturou seus três títulos mundiais pela equipe de Iwata, retornou ao time neste ano, participando de um shakedown com a M1 usada pela equipe no ano passado. Lorenzo ainda pôde participar de algumas sessões nos testes de pré-temporada da principal categoria do Mundial de Motociclismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Depois de algumas semanas pensando sobre isso, ontem eu decidi que participarei do GP da Catalunha. Eu não posso esperar e conto com a presença de vocês”, disse Lorenzo, em declaração em vídeo divulgada pela equipe do diapasão nas redes sociais nesta manhã.

LEIA MAIS:
MotoGP realoca GP da Tailândia e divulga novo calendário

Não se sabe ainda se Lorenzo e a Yamaha planejam participar, juntos, de mais corridas ao longo desta temporada. Ainda existe a possibilidade de o tricampeão do mundo se tornar titular da equipe japonesa na próxima temporada do principal campeonato do motociclismo mundial.

Por conta do surto de coronavírus em todo o planeta, a temporada 2020 da MotoGP será aberta apenas no dia 5 de abril, com a realização do Grande Prêmio das Américas, prova marcada para o Circuito das Américas, em Austin, capital do estado americano do Texas.

Deixe seu Comentário

Comentários