Card image
MotoGP
Viñales garante 1-2 da Yamaha no primeiro treino na Andaluzia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/07/2020
  • Atualizado: 24/07/2020 às 8:38
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Andaluzia, segunda etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (24) no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha, o piloto da Yamaha garantiu o melhor tempo ao marcar 1min37s063.

Maverick Viñales
Viñales iniciou o final de semana com o melhor tempo. (Foto: Yamaha)

A segunda posição ficou com Valentino Rossi, que acabou a sessão com um tempo 0s142 mais lento em relação ao seu companheiro de equipe. Brad Binder, da KTM, foi o terceiro, sendo seguido por Franco Morbidelli, piloto de uma Yamaha preparada pela SIC. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Pol Espargaró, da KTM.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Miguel Oliveira, com uma KTM da Tech3, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando imediatamente à frente de Jack Miller, sétimo com uma Ducati da Pramac. Takaaki Nakagami, da LCR, foi o melhor piloto da Honda na atividade ao obter o oitavo tempo, enquanto Aleix Espargaró colocou a Aprilia em nono. Andrea Dovizioso, da Ducati, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Confira a programação do GP da Andaluzia de MotoGP
Marc Márquez é liberado para correr neste fim de semana

Marc Márquez, que obteve liberação médica para disputar o GP da Andaluzia menos de uma semana depois de fraturar o braço direito em uma queda durante o GP da Espanha, não participou da atividade, já que se poupará para o sábado. Cal Crutchlow e Álex Rins, que também voltam de lesões, ficaram em 21º e 22º, respectivamente.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 9h10, acontece a segunda sessão de treinos livres para a segunda etapa da MotoGP, com transmissão ao vivo do Facebook dos canais Fox Sports. O canal de TV por assinatura transmite a corrida no domingo (26), a partir das 9h.

Comentários