Card image
MotoGP
Viñales fatura pole positon da MotoGP na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2020
  • Atualizado: 15/08/2020 às 10:07
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, quinta etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na classificação realizada na manhã deste sábado (15) no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg, o espanhol da Yamaha anotou na última volta 1min23s450 para garantir a posição de honra.

Maverick Viñales
Viñales obteve a pole na última volta da classificação. (Foto: Yamaha)

A segunda posição no grid ficou com Jack Miller, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac que acabou 0s068 atrás do tempo de Viñales. A primeira fila ainda contará com Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da SRT Yamaha. Andrea Dovizioso, da Ducati, partirá da quarta posição, sendo seguido por Pol Espargaró, da KTM, e Joan Mir, da Suzuki.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Franco Morbidelli, com a outra Yamaha preparada pela SRT, ficou com a sétima posição no grid, e dividirá a terceira fila no Red Bull Ring com Álex Rins, da Suzuki, e Johann Zarco, mais rápido do Q1 com a Ducati da Avintia. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, parte em décimo, logo à frente de Miguel Oliveira, 11º com uma KTM da Tech3. Valentino Rossi, da Yamaha, parte em 12º.

LEIA MAIS:

Viñales lidera terceiro treino livre da MotoGP na Áustria
Miller lidera segundo treino da MotoGP marcado por chuva fina na Áustria
Pol Espargaró coloca KTM na frente no TL1 na Áustria

Entre os pilotos que não avançaram para a disputa da pole, o melhor foi Danilo Petrucci, que colocou a Ducati na 13ª colocação. Já Brad Binder, vencedor do GP da República Tcheca no último final de semana, decepcionou, e ficou apenas com a 17ª colocação com a KTM. Álex Márquez foi o piloto mais bem colocado da equipe oficial da Honda, e partirá da 18ª colocação.

A classificação ainda foi marcada por um incidente entre Petrucci e Aleix Espargaró. O piloto da Ducati tinha o adversário da Aprilia próximo quando errou o contorno de uma das curvas. Então, o italiano reclamou com o espanhol. Apesar disso, a direção de prova não tomou qualquer atitude sobre o lance entre os dois.

O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP será disputado neste domingo (16), a partir das 9h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários