Card image
MotoGP
Suzuki renova com a Dorna e segue na MotoGP até 2026

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2021
  • Atualizado: 21/04/2021 às 17:20
  • Por: Willian Teixeira

Teremos Suzuki na MotoGP até 2026! A marca de Hamamatsu anunciou a renovação de contrato com a Dorna, juntando-se a Ducati, Honda, KTM e Yamaha e garantindo sua presença na principal categoria da motovelocidade mundial por mais cinco temporadas, contando a partir de 2022.

Suzuki
Suzuki conta com Alex Rins e Joan Mir como pilotos. (Foto: Suzuki)

Além das fabricantes, as equipes independentes Gresini e LCR também estão de compromisso renovado com a promotora da MotoGP pelo mesmo prazo. Atuais pilotos da Suzuki, Joan Mir e Alex Rins possuem contrato com a equipe válido até 2022.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A Suzuki tem orgulho de continuar a competir na MotoGP, pois sempre dividimos a desafiadora ambição de medir forças contra as melhores motos de competição do mundo. Começamos essa jornada em 2015 e em apenas seis anos conquistamos o Mundial de pilotos, além do campeonato de construtores, mas estamos com fome de sucesso. Por isso, ampliamos nosso acordo com a Dorna, com a esperança e o compromisso de continuar desenvolvendo a parte técnica e de corrida da empresa.”, diz Shinichi Sahara, líder de projeto e diretor da equipe.

LEIA MAIS:

Quartararo vê Rins cair e vence o GP de Portugal de MotoGP

Ao longo de sua história no Mundial de Motovelocidade a Suzuki contabiliza sete títulos de pilotos, com Barry Sheene (1976 e 1977), Marco Lucchinelli (1981), Franco Uncini (1982), Kevin Schwantz (1993), Kenny Roberts Jr. (2000) e Joan Mir (2020). A marca inclusive lançou, no final do ano passado, uma edição comemorativa da GSX-R1000R em homenagem aos seus títulos mundiais.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, também comemorou a renovação do acordo com a Suzuki. “O retorno da marca à MotoGP em 2015 foi um sucesso imediato, confirmado com o título de Joan Mir em 2020. Estamos orgulhosos com essa parceria e esperamos continuar alcançando feitos históricos com essa marca”.

Comentários