Card image
MotoGP
SIC renova com Morbidelli até o final de 2022

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 16:44
  • Por: Leonardo Marson

*com William Teixeira, da Motociclismo

A SIC, equipe satélite da Yamaha na MotoGP, anunciou na manhã desta segunda-feira (13) a renovação de contrato com Franco Morbidelli. O italiano, que chegou na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade em 2018, seguirá no time malaio até o final de 2022, totalizando três anos com o time.

Franco Morbidelli
Morbidelli seguirá na SIC, equipe pela qual estreou em 2019. (Foto: SRT)

“Estou muito contente por renovar, já que tivemos um bom campeonato ano passado, quando trabalhamos muito motivados para alcançar o sucesso. É importante permanecer na equipe, com uma moto e um staff que já conheço, me sinto bem trabalhando com eles”, disse Morbidelli.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A manutenção do italiano no time foi elogiada por Razlan Razali, diretor da SIC. O dirigente afirma que a intenção da equipe sempre foi seguir contando com os trabalhos de Morbidelli, e que a pemanência do piloto será um trunfo para a equipe.

LEIA MAIS:

Pol Espargaró substitui Álex Marquez na Honda a partir de 2021
Dovizioso passa bem após cirurgia e corre em Jerez
KTM confirma Petrucci e anuncia saída de Espargaró
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP

“Franco tem potencial para alcançar o topo do pódio e é nisso que vamos trabalhar duro para alcançar. Temos confiança absoluta em Franky antes mesmo da temporada começar”, comentou Razali, que confia em um bom resultado do piloto na etapa de abertura da temporada, em Jerez.

“Estamos confiantes de que Franky terá o que é preciso para ser competitivo em Jerez e sabemos que ele vai se desenvolver e amadurecer nos próximos anos. Franky dará estabilidade e competitividade para a equipe e mal podemos esperar para voltar às pistas”, completou o dirigente.

Comentários