Card image
MotoGP
Quartararo dispara na frente e vence o GP de Portugal de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/04/2022
  • Atualizado: 25/04/2022 às 9:09
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo venceu neste domingo (24) o Grande Prêmio de Portugal, quinta etapa da temporada 2022 da MotoGP, disputada no Circuito de Portimão, na região do Algarve. O piloto da Yamaha tomou a liderança na quarta das 25 voltas no traçado lusitano, e disparou na frente para vencer pela primeira vez na atual edição da categoria rainha do motociclismo mundial.

Fabio Quartararo
Foto: Yamaha

A segunda posição na etapa portuguesa acabou nas mãos de Johann Zarco, piloto da Pramac Ducati que terminou a prova distante quase seis segundos atrás de Quartararo. Aleix Espargaró, com uma Aprilia, completou o pódio com a terceira colocação no circuito de Portimão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Álex Rins, com uma Suzuki, cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, sendo seguido por Miguel Oliveira, único piloto português do grid da MotoGP e que defende a KTM. Marc Márquez, com uma Honda, foi o sexto ao final das 25 voltas de disputa.

LEIA MAIS:

Zarco arranca volta mágica e crava pole position em Portimão

Alex Márquez, com uma Honda preparada pela LCR, terminou em sétimo, depois de ser superado por Marc na volta final. Francesco Bagnaia, da Ducati, ficou com a oitava posição, enquanto Pol Espargaró, da Honda, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Maverick Viñales, da Aprilia.

Quem não teve o melhor domingo foi Enea Bastianini. O piloto da Gresini, equipe satélite da Ducati, caiu na décima volta, deixando a disputa. Já Joan Mir, que liderou as primeiras voltas da prova, caiu no 17º giro em um incidente com Jack Miller.

A próxima etapa da MotoGP será disputada no próximo domingo (1), com o Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Jerez.

Comentários