Card image
MotoGP
Quartararo bate Morbidelli e fatura pole da MotoGP na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/05/2021
  • Atualizado: 01/05/2021 às 10:09
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (1) no circuito de Jerez de la Frontera, o piloto da Yamaha e líder do campeonato registrou 1min36s755, garantindo a posição de honra pela segunda vez na temporada.

Fabio Quartararo
Quartararo garantiu sua segunda pole na temporada. (Foto: Luca Gambuti)

A segunda posição no grid ficou com Franco Morbidelli, piloto da SRT Yamaha que acabou superado em 0s057 por Quartararo. A primeira fila ainda contará com Jack Miller, piloto da Ducati. Francesco Bagnaia, com a outra Ducati da equipe oficial, parte em quarto, sendo seguido por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, fecha o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Maverick Viñales, companheiro de equipe de Quartararo, largará da sétima posição na corrida deste domingo, abrindo uma terceira fila que também contará com Aleix Espargaró, da Aprilia, e Alex Rins, da Suzuki. Atual campeão do mundo, Joan Mir parte em décimo com a Suzuki, sendo seguido por Brad Binder, da KTM, e Stefan Bradl, da LCR.

LEIA MAIS:

F1 antes de Senna e depois de Senna
Relembre o outro 1º de maio do Brasil na Fórmula 1

Marc Márquez, que sofreu um forte acidente no terceiro treino livre do final de semana, não conseguiu avançar para a fase decisiva da classificação. Assim, o piloto da Honda largará da 14ª posição. Outro que não foi bem e terá de fazer uma corrida de recuperação é Valentino Rossi. O italiano da SRT Yamaha partirá do 17º lugar.

O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado neste domingo (2), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.