Card image
MotoGP
Pol Espargaró substitui Álex Marquez na Honda a partir de 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 13:28
  • Por: Willian Teixeira

A temporada 2020 da MotoGP começa neste fim de semana em Jerez, e já deu muito o que falar ao longo do ano mesmo sem corridas disputadas. E um rumor se confirmou nesta segunda-feira, dia 13 de julho: Pol Espargaró foi oficializado como piloto da Honda. O espanhol, que deixará a KTM no fim do ano, assinou contrato de dois anos com a equipe japonesa, para as temporadas de 2021 e 2022.

Pol Espargaró
Pol Espargaró deixa a KTM no final do ano. (Foto: KTM)

Atual dono da vaga, Alex Márquez vai competir pela equipe satélite LCR no próximo campeonato, ocupando o lugar que pertence a Cal Crutchlow, que terá de buscar uma nova moto para a próxima temporada. O irmão de Marc Márquez também teve seu contrato prorrogado pela Honda também por dois anos, agora comprometido com a marca até 2022.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Até o momento, Crutchlow, que está na Honda desde 2015 e deixará a LCR no fim deste campeonato, acumula três vitórias e 12 pódios com a marca. Rumores indicam que o britânico deve se aposentar no final do ano, embora um acerto com a Aprilia não esteja totalmente descartado.

LEIA MAIS:

Dovizioso passa bem após cirurgia e corre em Jerez
KTM confirma Petrucci e anuncia saída de Espargaró
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP
MotoGP anuncia calendário com 13 etapas em cinco países

A Honda desejou sorte a Cal em seu futuro, e o agradeceu por “seu trabalho incansável desde seu ingresso na equipe”, além de classificá-lo como “um ativo valioso dentro e fora das pistas, uma fonte constante de excelente feedback para o desenvolvimento da RC213V nos últimos anos”.

O nome de Takaaki Nakagami não foi mencionado nos comunicados emitidos pela Honda, ou seja, tudo leva a crer que o japonês será o companheiro de Álex Márquez na LCR em 2021.

Comentários