Card image
MotoGP
Oliveira coloca KTM na frente no segundo treino na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/06/2021
  • Atualizado: 18/06/2021 às 10:51
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha, oitava etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (18) no circuito de Sachsenring, o piloto da KTM, vencedor da última etapa, registrou 1min20s690, garantindo o melhor tempo do dia.

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira venceu o GP da Catalunha, há duas semanas. (Foto: KTM)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da Yamaha que foi 0s220 mais lento em relação ao piloto português. Maverick Viñales, com a outra Yamaha da equipe oficial, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Álex Rins, quarto com a Suzuki. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Pol Espargaró, piloto da Honda.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR, marcou o sexto melhor tempo da atividade, e foi seguido por Aleix Espargaró, sétimo com uma moto da Aprilia. Johann Zarco, piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, cravou o oitavo tempo, ficando à frente de Jack Miller, que corre com uma Ducati do time oficial. Franco Morbidelli, com uma Yamaha da SRT, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Márquez lidera primeiro treino da MotoGP na Alemanha

Mais rápido da sessão que abriu o final de semana da MotoGP em Sachsenring, Marc Márquez anotou o 12º tempo nesta atividade com a Honda. Atual campeão do mundo, Joan Mir foi apenas o 16º com a Suzuki, enquanto Valentino Rossi, com uma Yamaha da SRT, e Francesco Bagnaia, da Ducati, fecharam a tabela de classificação com o 21º e o 22º tempo, respectivamente.

A MotoGP segue com a programação em Sachsenring neste sábado (19), com dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo (20), às 9h, com transmissão dos canais Fox Sports.

Comentários