Card image
MotoGP
Número de Rossi, #46 será aposentado pela MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2022
  • Atualizado: 14/05/2022 às 16:28
  • Por: Willian Teixeira

A organização da MotoGP anunciou que o número 46, utilizado por Valentino Rossi ao longo de seus 26 anos de participação no Mundial de Motovelocidade, será aposentado.

Valentino Rossi, #46, GP das Américas
Valentino Rossi em ação pela SRT Yamaha (Foto: Michelin)

A cerimônia que oficializa a aposentadoria do 46 ocorrerá no dia da classificação para o GP da Itália, no tradicional circuito de Mugello, em 28 de maio, contando com a presença de Rossi junto ao público italiano.

LEIA MAIS:
Foggia fatura pole position da Moto3 em Le Mans
MotoGP: Bagnaia é pole em dobradinha da Ducati em Le Mans
Acosta conquista primeira pole da carreira em Le Mans
Mattia Casadei vence corrida 1 da MotoE na França
Confira a programação e onde ver na TV à etapa da França da MotoGP

Apesar deste reconhecimento, o próprio Rossi chegou a comentar que não gostaria de ver seu número 46 sendo aposentado. “Eu não gostaria que o #46 fosse cancelado. Eu preferiria que ele continuasse e, se algum dia outro piloto quiser usá-lo, que ele o use. Mas é um problema que espero que seja para o futuro, e não para agora”, comentou o piloto italiano em 2016, logo após a cerimônia que marcou a retirada do número #58 utilizado por Marco Simoncelli.

Valentino Rossi, MotoGP
Rossi no anúncio de sua aposentadoria da MotoGP, em 2021 (Foto: SRT Yamaha)

Dono de nove títulos Mundiais, 115 vitórias e 235 pódios em todas as classes, o “Doutor” desempenhou um papel fundamental na disseminação da motovelocidade mundo afora. No final do ano passado ele já foi incluído no Hall da Fama da MotoGP, logo após a sua aposentadoria das pistas, e a aposentadoria do seu número 46 é mais um reconhecimento por parte da categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Vale lembrar que nas últimas semanas Rossi também foi reconhecido pela organização do Laureus, o Oscar do Esporte. Ele foi agraciado pelo colegiado que organiza o prêmio com o troféu de Ícone Esportivo.

Comentários