Card image
MotoGP
MotoGP: Quartararo garante pole position em Aragón

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/10/2020
  • Atualizado: 17/10/2020 às 12:29
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Aragón, décima etapa da temporada 2020 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (17) no MotorLand, autódromo localizado na região espanhola de Teruel, o francês da SRT Yamaha registrou 1min47s076, garantindo a posição de honra.

Fabio Quartararo
Quartararo é líder do campeonato da MotoGP. (Foto: MotoGP)

Maverick Viñales, com uma moto da equipe oficial da Yamaha, foi o segundo colocado, distante 0s046 do tempo de Quartararo. Cal Crutchlow, com uma Honda preparada pela LCR, completa a primeira fila largando da terceira colocação na Espanha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo na SRT, foi o quarto mais veloz, sendo seguido por Jack Miller, melhor piloto da Ducati no grid com a moto preparada pela Pramac. Joan Mir, da Suzuki, fecha a segunda fila no circuito espanhol.

LEIA MAIS:

Confira a programação das transmissões de corridas do final de semana

Takaaki Nakagami partirá da sétima posição com uma Honda da LCR, integrando uma terceira fila que contará ainda com Danilo Petrucci, da Ducati, e Aleix Espargaró, da Aprilia. O grupo dos 12 melhores ainda conta com Álex Rins, da Suzuki, Álex Márquez, da Honda, e Pol Espargaró, da KTM.

Por uma mudança de horário causada pelo clima excessivamente frio na manhã em Alcaniz, o Grande Prêmio de Aragón da MotoGP será disputado neste domingo (18), a partir das 10h. Os canais Fox Sports transmitem a corrida.