Card image
MotoGP
MotoGP cancela três etapas da temporada 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/04/2020
  • Atualizado: 29/04/2020 às 13:02
  • Por: Leonardo Marson

A Dorna, entidade que promove e organiza a MotoGP, anunciou na manhã desta quarta-feira (29) o cancelamento dos GPs da Alemanha, da Holanda e da Finlândia. A decisão acontece por conta da pandemia de coronavírus que assola todo o planeta e que não permitiu até o momento a abertura da temporada 2020 da principal categoria do motociclismo mundial.

MotoGP
Temporada da MotoGP ainda não foi iniciada. (Foto: Ducati)

A Finlândia tinha a sua etapa ameaçada, além da pandemia, por conta da necessidade de se avaliar as condições do novíssimo circuito de KymiRing, que ainda precisa de aprovação da FIM. No caso de Alemanha, que teria a corrida em Sachsenring, e da Holanda, com a corrida em Assen, o coronavírus foi a razão principal para a não realização das corridas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É com grande tristeza que nós anunciamos o cancelamento de três importantes GPs da MotoGP. O GP da Alemanha é disputado em um circuito verdadeiramente único com uma incrível história, e o KymiRing é um animador novo circuito para dar as boas-vindas a um GP na Finlândia pela primeira vez desde 1982”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna.

LEIA MAIS:

F1 anuncia cancelamento do GP da França

“E o icônico Circuito TT Assen tinha a honra de ser o único presente em todos os campeonatos do Mundial de modo ininterrupto desde o seu início, em 1949. Em nome da Dorna, eu gostaria de agradecer aos fãs pela compreensão e paciência enquanto esperamos pela melhora da situação”, completou o dirigente máximo do Mundial de Motovelocidade.

A Dorna não revelará um novo calendário para a temporada 2020 da MotoGP até que a situação da pandemia de coronavírus na Europa melhore. Ezpeleta, porém, trabalha com a possibilidade da realização de dez a 12 etapas, a maior parte deles no Velho Continente.