Card image
MotoGP
Martín repete desempenho e fatura nova pole position na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2021
  • Atualizado: 14/08/2021 às 10:49
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2021 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati foi o mais rápido do Q1 e, na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (14) no Red Bull Ring, na Áustria, marcou na melhor das suas voltas 1min22s643, garantindo a posição de honra pela segunda etapa seguida.

Jorge Martín
Jorge Martín venceu no Red Bull Ring na última semana. (Foto: MotoGP)

Fabio Quartararo, líder do campeonato e piloto da Yamaha, partirá da segunda posição, após ser 0s034 mais lento em relação a Martín. A primeira fila ainda contará com Francesco Bagnaia, piloto da equipe oficial da Ducati. Johann Zarco, companheiro de equipe de Martín na Pramac, parte em quarto, sendo seguido por Marc Márquez, da Honda, e Jack Miller, da Ducati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Joan Mir, atual campeão do mundo e piloto da Suzuki, abre a terceira fila do grid em Spielberg, e largará da sétima posição. O oitavo posto ficou com Aleix Espargaró, piloto que defende a Aprilia, enquanto Miguel Oliveira, da KTM, parte em nono. A décima posição acabou nas mãos de Brad Binder, da KTM. Pol Espargaró, da Honda, e Takaaki Nakagami, da LCR Honda, fecham o top-12.

LEIA MAIS:

Zarco lidera sexta-feira de treinos para o GP da Áustria de MotoGP
Yamaha suspende Viñales e espanhol não corre o GP da Áustria
Martín abre vantagem nas voltas finais e vence o GP da Estíria

Entre os pilotos que não partiram para a disputa da pole position, Álex Rins foi o mais rápido, e partirá da 13ª colocação com uma Suzuki. Valentino Rossi, com uma Yamaha da SRT, largará do 18º lugar, fechando a sexta fila. Já Cal Crutchlow, que mais uma vez substitui Franco Morbidelli na SRT, ficou com o 20º tempo.

O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP será disputado neste domingo (15), a partir das 9h. Os canais Fox Sports mostram a corrida ao vivo.

Comentários