Card image
MotoGP
Márquez recebe aval médico e volta à MotoGP em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/04/2022
  • Atualizado: 06/04/2022 às 18:27
  • Por: Willian Teixeira

Marc Márquez recebeu autorização da equipe médica e vai retornar à MotoGP neste final de semana para o GP das Américas, em Austin, no Texas (EUA). A informação foi oficializada pela Honda na manhã desta quarta-feira, 6 de abril.

Marc Márquez, MotoGP, Mundial de Motovelocidade, Honda, HRC, Honda Repsol, RC213V
Após perder duas corridas, Márquez volta à MotoGP em Austin (Foto: HRC/Divulgação)

LEIA MAIS:
Após primeira vitória na MotoGP, Aleix Espargaró é o Piloto da Semana
Confira os horários e onde assistir ao GP das Américas da MotoGP
Com futuro incerto, Quartararo fala sobre interesse da Honda

O piloto espanhol ficou fora da corrida na Argentina, disputada no último final de semana, por causa de um novo episódio de diplopia ocorrido após uma forte queda no warm-up do GP da Indonésia, a segunda corrida da temporada, prova em que o piloto da Honda #93 também foi desfalque.

Antes de seu retorno, Márquez cumpriu um conservador plano de tratamento e foi considerado apto para correr em Austin. Inclusive antes de partir rumo aos EUA, o Formiga Atômica participou de uma sessão de testes com uma CBR600RR no circuito espanhol de Alcarrás.

Marc Márquez, CBR600RR, teste
Marc Márquez com sua CBR600RR durante os testes privados em Alcarras (Foto: Reprodução)

“Estou muito feliz por estar de volta, é um sentimento excelente, ainda mais por fazer isso em uma das minhas pistsas favoritas. Não importa a situação, eu gosto muito de andar no Texas e tenho lembranças incríveis de lá”, comentou Márquez.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Apesar do retorno acontecer em uma de suas pistas favoritas, Márquez prega cautela em sua volta às pistas. “Temos muito trabalho a fazer depois de perder duas corridas e todo o fim de semana na Argentina, então não  vou colocar uma meta. Há muito a se considerar, mas o importante é que voltamos neste fim de semana”, finaliza.

As atividades da MotoGP em Austin começam nesta sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado os pilotos voltam à pista para mais treinos e para a classificação, enquanto no domingo as três categorias largam para o GP das Américas. E vocês conferem a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade em RACING Online.

Comentários