Card image
MotoGP
Márquez lidera primeiro treino da MotoGP na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/07/2020
  • Atualizado: 17/07/2020 às 6:05
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, prova que abre a temporada 2020 da MotoGP. O espanhol, piloto da Honda, anotou na melhor de suas voltas no circuito de Jerez Ángel Nieto em 1min37s350, garantindo a melhor marca da atividade que abriu o campeonato.

Marc Márquez
Marc Márquez comandou a primeira sessão em Jerez. (Foto: Honda)

A segunda colocação da atividade ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que acabou 0s024 atrás de Márquez. Cal Crutchlow, com uma Honda preparada pela LCR, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Andrea Doviziso, quarto com uma Ducati e ainda em recuperação de uma fratura na clavícula. Joan Mir, da Suzuki, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac, anotou o sexto tempo na sessão inaugural da temporada, ficando à frente de Álex Rins, sétimo com a Suzuki. Pol Espargaró colocou a KTM na oitava posição, enquanto Iker Lecuona, estreando na MotoGP pela Tech3, time satélite da KTM, foi o nono. Brad Binder, companheiro de equipe de Espargaró, completou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Confira a programação do GP da Espanha de MotoGP
Pol Espargaró substitui Álex Marquez na Honda a partir de 2021
Veja como está o grid para 2021
SIC renova com Morbidelli até o final de 2022

A sessão contou com poucos incidentes, e com pilotos saindo tardiamente para a pista na manhã de sol na região da Andaluzia. Fabio Quartararo só pode iniciar suas atividades após 20 minutos, após receber uma punição por infringir o regulamento de treinos da MotoGP. Já Lecuona perdeu duas voltas por não respeitar os limites de pista.

A próxima atividade da MotoGP em Jerez acontece às 9h10, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo (19), com transmissão ao vivo para o Brasil através dos canais Fox Sports.

Comentários