Card image
MotoGP
Jorge Lorenzo entra para o Hall da Fama da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/04/2022
  • Atualizado: 28/04/2022 às 9:37
  • Por: Willian Teixeira

O espanhol Jorge Lorenzo será o 32º piloto a integrar o Hall da Fama da MotoGP, grupo que reúne alguns dos pilotos de maior destaque que já competiram no Mundial de Motovelocidade desde os primórdios do campeonato.

Jorge Lorenzo, Ducati, MotoGP
Jorge Lorenzo em seu tempo de Ducati. Além do time italiano, espanhol correu por Yamaha e Honda (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:
Valentino Rossi vence prêmio Laureus de Ícone Esportivo

Verstappen recebe prêmio Laureus de “Atleta do Ano”
Quartararo dispara na frente e vence o GP de Portugal de MotoGP

A cerimônia de inclusão de Lorenzo a este seleto grupo será realizada neste sábado, durante as atividades do Mundial para o GP da Espanha, que será disputado no circuito de Jerez. Pentacampeão Mundial, o espanhol conquistou os campeonatos das 250cc em 2006 e 2007 correndo de Aprilia, e três na MotoGP, em 2010, 2012 e 2015, todos pela Yamaha. Na classe rainha, o piloto de Palma de Mallorca ainda contabiliza passagens por Honda e Ducati.

Lorenzo, Yamaha, MotoGP
Lorenzo em ação pela Yamaha, equipe pela qual ganhou seus três títulos na MotoGP (Foto: Divulgação)
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Lorenzo é o quinto piloto espanhol a integrar o Hall da Fama da MotoGP, juntando-se aos compatriotas Ángel Nieto, Álex Crivillé, Dani Pedrosa e Jorge Martínez Aspar. Ao lado deste último, o ex-piloto da Yamaha é um dos maiores vencedores do circuito de Jerez, com cinco vitórias em todas as categorias.

Além de Lorenzo, teremos mais duas nomeações ao Hall da Fama da MotoGP em 2022: Max Biaggi e Hugh Anderson. O primeiro será agraciado no GP da Itália, em Mugello, enquanto o segundo aguardará até o GP da Austrália, em Phillip Island, para receber a honraria.

Comentários