Card image
MotoGP
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/09/2021
  • Atualizado: 29/09/2021 às 17:46
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales não disputará o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, corrida marcada para este domingo (3), no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. De acordo com nota publicada pela Aprilia na tarde desta quarta-feira (29), o piloto espanhol optou por não correr em Austin após a morte de seu primo, Dean Berta Viñales, no último final de semana, em etapa da SuperSport 300 em Jerez, na Espanha.

Maverick Viñales
Viñales chegou a liderar treino em Misano, há duas semanas. (Foto: MotoGP)

Berta Viñales sofreu um forte acidente na primeira corrida da SuperSport 300 no último sábado, em que outros cinco pilotos foram envolvidos. O piloto de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Maverick, de acordo com nota da Aprilia, não teve tempo suficiente para se recuperar da perda do primo, optando por não correr.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O espanhol chegou ao time italiano há apenas duas etapas, após ser mandado embora da Yamaha após ser acusado tentar danificar o motor da própria moto durante o GP da Estíria, na Áustria. A Aprilia disse respeitar a decisão tomada pelo piloto, e alega que “a jornada deve de respeito entre as pessoas envolvidas e seus sentimentos”.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Os treinos para o GP das Américas da MotoGP serão abertos nesta sexta-feira, enquanto a corrida será disputada no domingo, a partir das 16h, com transmissão do Fox Sports e do Star+.

Comentários