Card image
MotoGP
Dovizioso passa bem após cirurgia e corre em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/06/2020
  • Atualizado: 30/06/2020 às 11:17
  • Por: Willian Teixeira

Andrea Dovizioso passou por uma cirurgia após sofrer uma lesão na clavícula esquerda provocada por uma queda durante uma corrida regional de motocross em Faenza, na Itália, no último domingo, dia 28 de junho.

Andrea Dovizioso
Apesar da lesão, Dovizioso garante que corre em Jerez. (Foto: Ducati)

O piloto da Ducati Corse decidiu se submeter ao procedimento para acelerar sua recuperação a tempo de participar da prova de abertura da temporada 2020 da MotoGP, que acontece em 19 de julho em Jerez.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com a Ducati, a cirurgia teve um resultado positivo, e Dovizioso poderá iniciar a fisioterapia imediatamente. Ele já recebeu alta e se diz confiante para correr na abertura da MotoGP 2020 nas melhores condições possíveis. “Não sinto muita dor, isso me deixa otimista. Voltei pra casa e já comecei a planejar minha recuperação, e em semanas estarei em plena forma para correr em Jerez”, afirma o piloto da moto de número 04.

LEIA MAIS:

KTM confirma Petrucci e anuncia saída de Espargaró
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP
MotoGP anuncia calendário com 13 etapas em cinco países
MotoGP cancela GP da Itália e não corre em Mugello

O diretor de esportes da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, afirma estar aliviado pelo fato da lesão não ter lhe trazido sérias consequências, e lembra que o piloto disputou a prova de motocross com o aval da equipe: “Embora saibamos que o motocross é uma atividade que apresenta vários riscos, permitimos que Andrea participasse dessa corrida, pois ele nos explicou que precisava redescobrir os estímulos e sensações que somente uma corrida real pode dar. Por outro lado, o motocross é uma modalidade que muitos pilotos da MotoGP treinam regularmente, portanto estamos felizes por isso não ter trazido consequências sérias e por ele ter condições de estar no início da temporada em Jerez”, comenta o dirigente.

Para Giuseppe Porcellini, do Policlinico di Modena, hospital onde o procedimento foi realizado, a operação teve resultado satisfatório. “Dovizioso foi operado para corrigir uma fratura na clavícula. Prosseguimos com a fixação interna de uma placa com seis parafusos com redução anatômica e, do ponto de vista mecânico, estamos satisfeitos com o resultado da cirurgia”, finaliza.