Card image
MotoGP
Clima instável e ventos adiam classificação da MotoGP na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2019
  • Atualizado: 26/10/2019 às 1:54
  • Por: Leonardo Marson

A organização do Mundial de Motovelocidade adiou a realização da sessão classificatória que definiria as posições de largada para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, que aconteceria na madrugada deste sábado (26), no circuito de Phillip Island. Após a realização das classificações da Moto2 e da Moto2, realizadas com clima muito instável, os fortes ventos e um acidente com Miguel Oliveira durante o quarto treino livre, fizeram com que a direção de prova suspendesse as atividades.

MotoGP
Miguel Oliveira sofreu um forte acidente no TL4. Depois, por conta do clima, as atividades foram suspensas. (Foto: MotoGP)

Após a queda de Oliveira, que passou pela grama e tombou com a KTM da Tech3 durante a última atividade livre do final de semana, a bandeira vermelha foi acionada, e os pilotos foram chamados para participar de uma reunião. Cerca de 20 minutos depois, veio o anúncio do cancelamento das atividades, que ainda contariam com o término do quarto treino livre e a classificação. O português, apesar do acidente, está ok, com hematomas no corpo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com a transmissão oficial do Mundial de Motovelocidade, a organização avaliará na manhã de domingo na Austrália, noite de sábado no Brasil, as condições climáticas e da pista, pensando na possibilidade de se realizar a classificação, com o warm up sofrendo possíveis alterações. Caso não seja possível, o grid de largada levará em conta os resultados combinados dos três treinos livres realizados anteriormente, o que colocaria Maverick Viñales, da Yamaha, na pole position.

LEIA MAIS:
Moto2: Navarro é pole na Austrália em classificação marcada por chuva
Ramírez conquista a pole position da Moto3 na Austrália

A programação já estava atrasada quando o quarto treino livre da MotoGP foi iniciado. Nos minutos iniciais da classificação da Moto3, diversos pilotos caíram na curva quatro tão logo a chuva começou a cair. A bandeira vermelha foi acionada e a sessão só recomeçou depois que a pista ficou seca naquele ponto do circuito australiano.

Inicialmente, a programação de domingo continua inalterada. Assim, as corridas terão início às 22h de sábado, pelo horário de Brasília, com a realização da prova da Moto3. A Moto2 corre logo depois, às 23h20, enquanto a MotoGP será disputada já no domingo, à 1h. As corridas que compõem o Grande Prêmio da Austrália terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.