Card image
MotoGP
Bagnaia fatura pole position para o GP da Holanda em Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2022
  • Atualizado: 25/06/2022 às 10:05
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da temporada 2022 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (25) no circuito de Assen, o piloto da Ducati anotou na melhor das suas voltas 1min31s504, garantindo a posição de honra pela segunda etapa seguida.

Francesco Bagnaia
Bagnaia alcançou a quarta pole position no ano. (Foto: Ducati)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, que se desequilibrou da moto na última tentativa de volta rápida, e acabou 0s116 atrás do tempo de Bagnaia. A primeira fila ainda contará com Jorge Martín, piloto da Pramac Ducati. Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Aleix Espargaró, da Aprilia. O top-6 ainda contou com Jack Miller, da Ducati.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, partirá da sétima posição na corrida deste domingo, e será seguido por Miguel Oliveira, piloto da KTM. Álex Rins, com a Suzuki, fecha a terceira fila do grid. Brad Binder, companheiro de Oliveira na KTM, parte em décimo, sendo seguido por Maverick Viñales, da Aprilia, e por Takaaki Nakagami, piloto da LCR Honda.

LEIA MAIS:

Aleix Espargaró lidera TL3 da MotoGP em Assen com pista seca
Bagnaia lidera TL2 agitado da MotoGP na Holanda
Na chuva, Jack Miller lidera primeiro treino da MotoGP na Holanda
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV

A sessão viu alguns pilotos enfrentarem problemas. Foram os casos de Enea Bastianini, que precisou trocar de moto logo nos minutos iniciais do Q1, e de Joan Mir, que caiu no terço final da rodada inicial da classificação com sua Suzuki. O campeão mundial de 2020 largará da 14ª posição, enquanto o representante da Gresini parte somente em 16º.

No Q2, Quartararo andou pela brita logo nos instantes iniciais, mas sem enfrentar problemas com a moto. Já nos momentos finais da rodada decisiva, foi a vez de Martín parar no chão quando buscava melhorar seu tempo para lutar pela pole position. Outro que tombou foi Miller, piloto da equipe oficial da Ducati.

O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado neste domingo (26), a partir das 9h, com transmissão da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários