Card image
MotoGP
Bagnaia acerta volta no fim e fatura pole para o GP das Américas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2021
  • Atualizado: 02/10/2021 às 17:07
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia conquistou neste sábado (2) a pole position para o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, o piloto da Ducati se valeu de sua última volta rápida no Q2 para anotar 2min02s781, garantindo a posição de honra pela quarta vez no ano.

Francesco Bagnaia
Bagnaia largará da pole position pela quarta vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da Yamaha que acabou superado em 0s348 por Bagnaia. Marc Márquez colocou a Honda na terceira colocação. Jorge Martín, com uma Ducati da Pramac, partirá da quarta posição, sendo seguido por Takaaki Nakagami, japonês que conduz uma Honda da LCR. Johann Zarco, companheiro de Martín na Pramac, fecha o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Álex Rins foi o melhor piloto da Suzuki na classificação, e partirá da sétima colocação na corrida em Austin, sendo seguido por Joan Mir, seu companheiro de equipe e atual campeão do mundo. Luca Marini, mais rápido do Q1 com uma Ducati da Avintia, parte em nono, logo à frente de Jack Miller, da Ducati. O grupo dos 12 melhores ainda contará com Brad Binder, da KTM, e Pol Espargaró, da Honda.

LEIA MAIS:

Miller voa no final e lidera terceiro treino da MotoGP em Austin
Márquez aparece no final e lidera segundo treino em Austin
Márquez domina pista molhada e primeiro treino da MotoGP em Austin
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP

Entre os pilotos que não avançaram ao Q2, o melhor foi Franco Morbidelli, que partirá da 13ª posição com uma Yamaha. Uma surpresa positiva foi Andrea Dovizioso, 14º com uma Yamaha da SRT. Por outro lado, Miguel Oliveira, da KTM, e Aleix Espargaró, da Aprilia, caíram durante o Q1, e largarão da 18ª e da 21ª posições, respectivamente.

O Grande Prêmio das Américas de MotoGP será disputado neste domingo (3), a partir das 16h. A corrida contará com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários