Card image
Competições
Álex Márquez vence corrida virtual da MotoGP em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/03/2020
  • Atualizado: 30/03/2020 às 12:52
  • Por: Leonardo Marson

Álex Márquez venceu neste domingo (29) a primeira corrida virtual da história da MotoGP, realizada no circuito de Mugello. Em uma prova de apenas seis voltas e com dez pilotos titulares da principal categoria do motociclismo mundial, o piloto, que será companheiro do irmão e hexacampeão Marc Márquez, tomou a liderança na segunda volta, ao deixar para trás Francesco Bagnaia, seguindo para a vitória.

Alex Márquez
Foto: MotoGP

Bagnaia, italiano que corre na Pramac, equipe satélite da Ducati, ficou com a segunda colocação, mesmo sofrendo uma queda na penúltima volta da corrida. Maverick Viñales, que sofreu um acidente ainda na primeira volta ao se chocar com o pole position Fabio Quartararo, ficou com a terceira posição, sendo seguido pelo francês. Marc Márquez, que também caiu durante a corrida, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Álex Rins, da Suzuki, fechou a corrida na sexta posição, sendo seguido pelo companheiro de equipe, o também espanhol Joan Mir. Miguel Oliveira, piloto português que defende a KTM, fechou a corrida na oitava posição, logo à frente de Iker Lecuona, também piloto do time austríaco, e que sofreu muitas quedas, terminando à frente de Aleix Espargaró, décimo e último colocado.

LEIA MAIS:
Sage Karam vence de ponta a ponta corrida virtual da Indy em Watkins Glen

Nas próximas semanas, a MotoGP deverá anunciar a realização de mais corridas virtuais, agindo como outras grandes categorias do planeta, como a F1, a Indy e a Nascar.