Card image
MotoGP
Acidente entre Zarco e Morbidelli interrompe prova da MotoGP na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/08/2020
  • Atualizado: 16/08/2020 às 9:34
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, que acontece no Red Bull Ring neste domingo (16), foi marcado por um acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli. Os dois pilotos se tocaram na nona volta da prova, e caíram. As duas motos seguiram reto, porém, e por muito pouco não atingiram Valentino Rossi e Maverick Viñales, que passavam na curva à frente.

Zarco imediatamente se levantou, mostrando não ter sofrido lesões mais graves. Morbidelli chegou a ser carregado numa maca, mas entrou sozinho na ambulância, indicando não ter se contundido gravemente. Rossi, que conseguiu desviar das duas motos, foi aos boxes. A corrida foi paralisada em bandeira vermelha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Este é o segundo acidente forte do dia do Mundial de Motovelocidade na Áustria. Na corrida da Moto2, Enea Bastianini caiu em um trecho de reta e a moto ficou na pista. Segundos depois, Hafizh Syahrin atropelou a moto do italiano, decolando. Na prova da classe intermediária a bandeira vermelha também foi acionada, e todos saíram conscientes. O malaio, porém, está no hospital com suspeita de fraturas.

A corrida da MotoGP é liderada por Pol Espargaró, sendo seguido por Andrea Dovizioso e Jack Miller.

Comentários