Card image
MotoE
Tulovic vence na Áustria pela MotoE; Granado escala pelotão e vai ao pódio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2021
  • Atualizado: 15/08/2021 às 14:37
  • Por: Leonardo Marson

Lukas Tulovic venceu neste domingo (15) a quinta etapa da temporada da MotoE, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da Tech3 largou da segunda posição, mas tomou a primeira posição de Fermín Aldeguer na volta inicial, não perdendo mais a primeira posição, faturando a primeira vitória na temporada da categoria das motos elétricas.

MotoE
Tulovic entrou no top-5 do campeonato. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Eric Granado, brasileiro da One Energy que largou da 13ª colocação e escalou o pelotão, terminando oito décimos atrás de Tulovic. Dominique Aegerter completou o pódio com a terceira posição ao final das cinco voltas. Aldeguer, que largou da posição de honra, foi o quarto, enquanto Hiraki Okubo completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alessandro Zaccone terminou a corrida no circuito localizado em Spielberg na sexta posição, chegando logo à frente de Jordi Torres, sétimo melhor da prova. Matteo Ferrari fechou a etapa com a oitava colocação, enquanto Kevin Zannoni ficou com o nono lugar. O grupo dos dez primeiros foi completado por Yonny Hernández.

LEIA MAIS:

MotoGP: Binder se mantém na pista molhada com pneus slicks e vence na Áustria
Moto2: Fernández impede aproximação de Ogura e vence na Áustria
Moto3: García supera Öncü na volta final e vence na Áustria

O campeonato da MotoE segue com liderança de Alessandro Zaccone, que soma agora 80 pontos, contra 73 de Eric Granado, que avançou para o segundo lugar da tabela de classificação. Jordi Torres é o terceiro com 72, enquanto Dominique Aegerter aparece em quarto, somando 69 pontos. Lukas Tulovic, com 53, fecha a lista dos cinco primeiros.

A temporada da MotoE será encerrada nos dias 18 e 19 de setembro, em Misano.

Comentários