Card image
MotoE
Granado supera Zaccone na última curva e vence na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2021
  • Atualizado: 16/05/2021 às 10:59
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado venceu neste domingo (16) o Grande Prêmio da França, segunda etapa da Copa do Mundo de MotoE. O piloto da One Energy largou da pole position, e chegou a despencar para a sétima posição, mas fez uma corrida de recuperação para, na última volta, passar por Alessandro Zaccone e vencer pela primeira vez na temporada.

Eric Granado
Granado venceu pela primeira vez na temporada da MotoE. (Foto: Jesús Robledo)

A segunda colocação ficou com Mattia Casadei, que foi beneficiado por uma punição contra Zaccone, que excedeu os limites de pista na curva final, e perdeu uma posição, completando o pódio com o terceiro lugar. Dominique Aegerter foi o quarto colocado, enquanto Jordi Torres completou o grupo dos cinco primeiros na França.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Yonny Hernández fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Lukas Tulovic, que esteve no top-3 durante parte da corrida. Matteo Ferrari cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Corentin Perolari e María Herrera completaram a lista dos dez melhores em Le Mans.

LEIA MAIS:

Miller abre vantagem na chuva e vence o GP da França de MotoGP
Raul Fernández fatura vitória da Moto2 em Le Mans
García vence corrida acidentada da Moto3 em Le Mans

Após a disputa da segunda etapa, Alessandro Zaccone lidera a temporada da MotoE com 41 pontos, oito a mais em relação a Dominique Aegerter, segundo com 33. Mattia Casadei é o terceiro colocado com 32 pontos, enquanto Eric Granado aparece agora em quarto, com 28.

A corrida teve um incidente antes da largada. Miquel Pons e Andrea Mantovani se trombaram na volta de instalação. O espanhol se machucou, e nenhum dos dois foi para a corrida. Depois, com a corrida em andamento, Hikari Okubo e Fermín Aldeguer bateram e caindo, abandonando a disputa no circuito de Le Mans.

A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 6 de junho, com o Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona.

Comentários