Card image
MotoE
Granado supera Zaccone e vence etapa da Holanda da MotoE

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/06/2021
  • Atualizado: 27/06/2021 às 13:09
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado venceu neste domingo (27) a quarta etapa da Copa do Mundo de MotoE, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O brasileiro da equipe One Energy largou da pole position, caiu para o terceiro lugar ainda na primeira volta, mas se recuperou, deixando Lukas Tulovic e Alessandro Zaccone para trás para vencer pela segunda vez na temporada.

Eric Granado
Granado venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Jesus Robledo)

Jordi Torres terminou com a segunda posição, após travar um bom duelo com Zaccone na parte final da prova, relegando o italiano ao terceiro lugar. Matteo Ferrari cruzou a linha de chegada na quarta colocação, enquanto Lukas Tulovic, que perdeu desempenho ao longo da prova, completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Mattia Casadei fechou a corrida na “Catedral da Velocidade” na sexta posição, sendo seguido por Fermín Aldeguer. Hiraki Okubo fechou a prova na oitava colocação, enquanto Yonny Hernández foi o nono ao final da corrida. Miquel Pons completou a lista dos dez melhores da prova da categoria das motos elétricas em Assen.

LEIA MAIS:

Quartararo dispara na frente e vence GP da Holanda de MotoGP

Após a disputa da etapa de Assen, Zaccone segue na liderança do campeonato, agora com 70 pontos. Jordi Torres, com 63, aparece na segunda posição. Eric Granado e Dominique Aegerter aparecem empatados em terceiro, ambos com 53, com o brasileiro à frente por ter mais vitórias. Mattia Casadei, com 43, fecha o top-5.

A próxima etapa da MotoE está marcada para o dia 15 de agosto, no Red Bull Ring, na Áustria.

Comentários