Card image
MotoE
Eric Granado tenta título inédito na MotoE em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2021
  • Atualizado: 15/09/2021 às 16:56
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil pode conquistar neste final de semana seu primeiro título mundial no motociclismo. Eric Granado parte para a disputa da última etapa da MotoE, categoria de motos elétricas que define o campeão de 2021, uma rodada dupla marcada para o circuito de Misano, na Itália, na condição de vice-líder do campeonato.

Eric Granado
Eric Granado é o único com duas vitórias na temporada. (Foto: divulgação)

O líder na classificação é o italiano Alessandro Zaccone, que se mantém na ponta desde o início do campeonato, e soma 80 pontos, sete a mais em relação a Granado. A diferença do brasileiro da One Energy para o rival era de 28 pontos há duas etapas. No total, 11 pilotos entram na rodada dupla de Misano com chances de título na MotoE.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O Zaccone é o principal rival neste momento, por estar na liderança, mas há no total onze pilotos com chances matemáticas de serem campeões. Então, é uma briga muito mais ampla”, disse Granado, que ainda destaca alguns dos adversários que aparecem atrás na classificação do campeonato após cinco corridas.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino de MotoGP

“Entre os rivais estão o atual campeão, Jordi Torres, e o campeão de 2019, Matteo Ferrari. Além do Dominique Aegerter e o Lukas Tulovic, que são muito rápidos e este ano estão fazendo campanhas muito consistentes. Eu acredito que será um final de semana espetacular, com duas provas de altíssimo nível. E vou fazer o meu melhor para merecer estar entre os primeiros na classificação final”, completa Granado.

A programação da decisão da MotoE será aberta nesta sexta-feira (17), com dois treinos livres. O sábado contará com a classificação e a primeira das corridas do final de semana, a partir das 11h20, enquanto o domingo marcará o encerramento do campeonato, às 10h30. Os canais Fox Sports e o aplicativo Star+ mostram as corridas.

Comentários