Card image
MotoE
Eric Granado garante a pole position da MotoE em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/06/2021
  • Atualizado: 05/06/2021 às 19:16
  • Por: Leonardo Marson

Eric Granado conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, terceira etapa da Copa do Mundo de MotoE. O único brasileiro presente no Mundial de Motovelocidade, o piloto da equipe One Energy registrou na sua volta na ePole realizada neste sábado (5) no Circuito de Barcelona 1min50s446, garantindo sua terceira posição de honra na temporada.

Eric Granado
Granado segue com 100% de aproveitamento em classificações em 2021. (Foto: Jesus Robledo)

A segunda colocação no grid ficou com Jordi Torres, piloto da Pons que acabou 0s071 atrás do tempo obtido por Granado. Dominique Aegerter, com uma moto da Intact GP, completará a primeira fila em Barcelona. Miquel Pons, da LCR, partirá da quarta posição, enquanto Lukas Tulovic, da Tech3 e Alessandro Zaccone, da Pramac, fecham a lista dos seis melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Fermín Aldeguer, piloto que defende a Aspar, garantiu a sétima colocação no grid de largada, enquanto Mattia Casadei, da Squadracorse, ficou com o oitavo posto. Matteo Ferrari fecha a terceira fila com a Gresini. A quarta fila do grid contará com Xavi Cardelús, da Avintia, Hiraki Okubo, da Ajo, e Yonny Hernández, da Pramac, completaram o top-12.

LEIA MAIS:

Quartararo garante pole position da MotoGP na Catalunha

“Nesse campeonato, largar na frente, seja na pole ou na primeira ou segunda filas, é só uma indicação que você pode brigar pelo pódio. Porque, na hora H, tudo é possível na MotoE. É uma categoria extremamente competitiva e realmente imprevisível. Claro, largar na pole é sensacional. Realça o bom trabalho da nossa equipe no final de semana, mas o que vale é amanhã”, disse Granado.

A terceira etapa da Copa do Mundo de MotoE será disputada neste domingo (6), a partir das 11h,e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Comentários