Card image
MotoE
Aegerter vence em Jerez na MotoE; Granado é derrubado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2020
  • Atualizado: 26/07/2020 às 5:45
  • Por: Leonardo Marson

Dominique Aegerter venceu neste domingo (26) a segunda etapa da temporada 2020 da MotoE, disputada no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. O piloto suíço que defende a equipe Intact GP largou da pole position e chegou a perder a liderança, mas retomou a ponta ainda na segunda volta e seguiu para triunfar pela primeira vez no ano.

Dominique Aegerter
Aegerter venceu pela primeira vez na MotoE. (Foto: Intact GP)

A segunda posição terminou nas mãos de Jordi Torres, que terminou a prova pouco mais de dois segundos atrás de Aegerter, ao se aproveitar da queda de Eric Granado e Matteo Ferrari. O pódio em Jerez foi completado por Mattia Casadei, que apareceu no grupo dos cinco primeiros a partir da metade da corrida, avançando para terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alex de Angelis terminou a corrida em quarto, após superar Niccolò Canepa na última volta, deixando o rival em quinto. Lukas Tulovic foi o sexto, enquanto Mike di Meglio fechou a corrida em sétimo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Josh Hook, Xavier Simeon e Xavi Cardelus.

LEIA MAIS:

Aegerter garante pole position da MotoE na Andaluzia

Eric Granado fez grande corrida, depois de despencar para a oitava posição ainda na primeira volta, após cometer um erro ao buscar a ultrapassagem sobre Tulovic. O brasileiro passou a escalar o pelotão e avançou para segundo na penúltima volta. Porém, Matteo Ferrari, o quarto, perdeu o controle da moto e acertou o piloto da Avintia, que ainda retornou à prova para ser o 13º.

Após a realização da segunda etapa do campeonato, Aegerter lidera o campeonato da MotoE com 41 pontos, 11 a mais em relação ao segundo colocado, Torres, que soma 30. Granado cai para o terceiro lugar, somando 28 pontos, enquanto Casadei é o quarto, com 27. Tulovic, com 23, fecha o top-5.

A próxima etapa da MotoE será disputada em Misano, no dia 13 de setembro.

Comentários