Card image
Moto3
Tatay bate Moreira e fatura pole position na Indonésia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2022
  • Atualizado: 19/03/2022 às 4:18
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Tatay conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada 2022 da Moto3. Em uma classificação marcada pelo bom desempenho de pilotos novatos neste sábado (19), o espanhol registrou na melhor das passagens no circuito de Mandalika a marca de 1min41s232, faturando a posição de honra pela primeira vez na carreira.

Carlos Tatay
Tatay largará da pole position pela primeira vez. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid ficou com o brasileiro Diogo Moreira, que acabou superado em 0s083 por Tatay, garantindo-se na primeira fila logo em sua segunda aparição na Moto3. A fila que abre o grid de largada ainda contará com Mario Aji, piloto que corre em casa neste final de semana. Xavier Artigas partirá da quarta posição, sendo seguido por Andrea Migno, vencedor no Qatar, e por Dennis Foggia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sergio García ficou com a sétima posição no grid de largada, dividindo a terceira fila com Izan Guevara, pole position na primeira etapa da temporada, no Catar, e Deniz Oncu. Ayumu Sasaki partirá da décima colocação no grid, enquanto Jaume Masià e Alberto Surra completam a lista dos 12 mais bem colocados para a rodada indonésia da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS:

Desfile marca volta da Indonésia ao Mundial de Motovelocidade

A rodada decisiva para definição da pole position ainda foi marcada por uma forte queda de Riccardo Rossi na curva 2. Depois de alguns instantes caído, o piloto se levantou por conta própria, e passou por revisão médica. Já Scott Ogden não registrou tempo no Q2 e largará apenas da 18ª colocação nesta segunda etapa da temporada.

O Grande Prêmio da Indonésia de Moto3 será disputado neste domingo (20), a partir da 1h, com transmissão da ESPN e do Star+.

Artigos relacionados

Comentários