Card image
Moto3
Öncü é suspenso por duas corridas na Moto3 após acidente em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/10/2021
  • Atualizado: 04/10/2021 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

Deniz Öncü foi suspenso nesta segunda-feira (4) por duas etapas do Mundial de Moto3 após o acidente múltiplo que encerrou a disputa do GP das Américas, no último domingo, no Circuito das Américas, em Austin. O turco trancou a passagem de Jeremy Alcoba nas curvas 11 e 12 quando restavam três voltas para o final da prova, tocando o espanhol, que caiu. O lance envolveu também Pedro Acosta e Andrea Migno. Ninguém se feriu.

Deniz Öncü
Deniz Öncü foi considerado o causador do acidente que encerrou o GP das Américas de Moto3. (Foto: Tech3)

O momento do acidente ocorreu após um primeiro acidente forte, este sofrido por Filip Salac, que causou uma bandeira vermelha. A corrida foi reiniciada para cinco voltas, e o incidente que foi provocado por Öncü, de acordo com os comissários, ocorreu no terceiro giro. A prova foi encerrada levando em conta os resultados da primeira interrupção, o que rendeu a vitória para Izan Guevara.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com a punição aplicada, Öncü não disputará os GPs da Emilia Romagna, marcado para o próximo dia 24 de outubro, em Misano, e nem o do Algarve, em Portimão, em 7 de novembro. A Tech3, equipe do piloto turco, não se manifestou contra a decisão tomada pelos organizadores da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS:

Guevara vence GP das Américas encerrado por acidente em Austin

O campeonato tem liderança de Pedro Acosta, que soma 218 pontos, contra 188 de Dennis Foggia, o segundo colocado Sergio García, com 168, é o terceiro colocado. Apenas os três seguem com chances de conquistar o título da Moto3. Romano Fenati, com 138, é o quarto colocado, sendo seguido por Jaume Masià, com 135.

Artigos relacionados

Comentários