Card image
Moto3
Moto3: Foggia dispara na frente e vence na Indonésia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2022
  • Atualizado: 20/03/2022 às 1:58
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Foggia venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada da Moto3. O piloto italiano assumiu a liderança na quarta volta da prova e se aproveitou de um melhor ritmo de corrida e da batalha entre Izan Guevara e Sergio García para disparar na frente, vencendo a corrida no circuito de Mandalika.

Dennis Foggia
Foggia assumiu a liderança do campeonato da Moto3. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Guevara, que travou duríssima batalha com García, seu companheiro de equipe, para terminar pouco mais de quatro segundos atrás de Foggia. O pódio ainda contou com Carlos Tatay, que largou da pole position, precisou pagar uma volta longa, mas se recuperou, terminando em terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

García teve que se contentar com a quarta colocação após batalhar pelo segundo posto em boa parte da corrida. Deniz Önçu cruzou a linha de chegada em quinto, sendo seguido por Xavier Artigas, que terminou na sexta posição. Jaume Masià foi o sétimo, enquanto Elia Bartolini foi o oitavo. Daniel Holgado terminou em nono, e Tatsuki Suzuki completou o top-10.

LEIA MAIS:

Moto3: Tatay bate Moreira e fatura pole position na Indonésia

Andrea Migno, que chegou à Indonésia na liderança do campeonato, e chegou a disputar a segunda posição da prova contra Guevara e García. Na volta final, porém, o italiano acabou abalroado por Ayumu Sasaki, e os dois caíram, abandonando a disputa no circuito de Mandalika.

Quem teve um domingo para esquecer foi o brasileiro Diogo Moreira. Depois de ficar com a segunda posição no grid, um problema na moto o obrigou a largar dos boxes. Ainda assim, o equipamento do piloto da moto de número 10 seguiu apresentando problemas ao longo da prova, fazendo-o abandonar a disputa na nona das 23 voltas da prova.

Após a disputa do Grande Prêmio da Indonésia, a classificação do Mundial de Moto3 aponta liderança de Dennis Foggia, que agora soma 34 pontos, apenas um a mais em relação a Sergio García, segundo com 33 pontos. Izan Guevara completa a lista dos três melhores com 28 pontos. Diogo Moreira é o 11º colocado com dez pontos.

A próxima etapa da Moto3 será disputada no dia 3 de abril, com o Grande Prêmio da Argentina, corrida marcada para o circuito de Termas de Río Hondo.

Artigos relacionados

Comentários