Card image
Moto3
Masià lidera último treino livre da Moto3 para o GP das Américas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2021
  • Atualizado: 02/10/2021 às 11:54
  • Por: Leonardo Marson

Jaume Masià foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da temporada da Moto3. Na sessão realizada no final da manhã deste sábado (2) no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, o piloto da moto número 5 registrou na melhor das suas voltas 2min16s357, garantindo o melhor tempo do final de semana.

Jaume Masià
Masià registrou o melhor tempo do final de semana. (Foto: MotoGP)

Stefano Nepa ficou com a segunda colocação do treinamento, distante 0s186 do tempo obtido por Masià. Dennis Foggia, vice-líder do campeonato e vencedor das últimas duas corridas da temporada, cravou o terceiro tempo, sendo seguido por Niccolò Antonelli, quarto mais veloz. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Xavier Artigar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Romano Fenati terminou a sessão com o sexto melhor tempo em Austin, sendo seguido por Jeremy Alcoba, sétimo mais veloz. Andrea Migno completou o treinamento com a oitava posição, sendo seguido por Filip Salac, piloto mais rápido da sexta-feira, ficou com o nono tempo, enquanto Deniz Öncü completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Salac supera Antonelli e lidera segundo treino da Moto3 em Austin
Antonelli lidera primeiro treino da Moto3 em Austin
Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Após a realização dos três treinos livres do final de semana, estão classificados diretamente para o Q2 da classificação da Moto3 os seguintes pilotos: Jaume Masià, Stefano Nepa, Dennis Foggia, Niccolò Antonelli, Xavier Artigas, Romano Fenati, Jeremy Alcoba, Andrea Migno, Filip Salac, Deniz Öncü, Pedro Acosta, Izan Guevara, Ayumu Sasaki e Tatsuki Suzuki.

O grid da Moto3 terá um desfalque para o restante do final de semana. Sergio García, que sofreu um forte acidente no primeiro treino livre, sendo liberado para a segunda sessão, passou por uma nova avaliação médica. Desta vez, o espanhol teve a participação na rodada americana do campeonato vetada, o que ocasionará na perda da vice-liderança na classificação.

A classificação que determinará as posições de largada para a 15ª etapa da temporada da Moto3 está marcada ainda para este sábado, a partir das 14h35. O Grande Prêmio das Américas será disputado no domingo (3), a partir das 13h, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.

Artigos relacionados

Comentários