Card image
Moto3
García fatura pole position da Moto3 no Algarve

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2021
  • Atualizado: 06/11/2021 às 10:44
  • Por: Leonardo Marson

Sergio García conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Algarve, penúltima etapa da temporada 2021 da Moto3. O piloto, que volta ao grid neste final de semana após se recuperar de um acidente nos treinos para o GP das Américas, foi o mais rápido na fase final da classificação realizada no Circuito de Portimão, em Portugal, marcando 1min47s274, recorde da pista.

Sergio García
García volta ao grid neste final de semana. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid ficou com John McPhee, piloto que foi 0s017 mais lento em relação a García. Adrian Fernández, com uma volta nos instantes finais, ficou com a terceira posição e completa a primeira fila. Vice-líder do campeonato, Dennis Foggia vai largar da quarta posição, sendo seguido por Jaume Masià e Xavier Artigas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Darryn Binder ficou com a sétima posição no grid em Portugal, ficando à frente de Niccolò Antonelli, oitavo melhor e um dos pilotos que veio do Q1. Filip Salac, que esteve em posição de pole position durante a maior parte do tempo, partirá em nono. Ayumu Sasaki ficou com a décima posição, enquanto Jeremy Alcoba, melhor do Q1, e Izan Guevara, completam o top-12.

LEIA MAIS:

Verstappen comanda segundo treino para o GP da Cidade do México
Bottas lidera primeiro treino da F1 na Cidade do México
Confira a programação e onde ver o GP da Cidade do México de F1 na TV

Quem não fez uma boa classificação foi o líder do campeonato, Pedro Acosta. O piloto espanhol vai largar apenas da 14ª colocação, após ter seu último giro cancelado ao sair dos limites de pista na curva 4 do circuito português. Acosta tem 21 pontos de vantagem em relação a Foggia, e precisa abrir mais cinco pontos para ser campeão.

A largada para o Grande Prêmio do Algarve de Moto3 está marcada para 8h20 deste domingo (7). A corrida contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports e do Star+.

Artigos relacionados

Comentários