Card image
Moto3
Foggia aproveita erros dos rivais e vence em Misano na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2021
  • Atualizado: 19/09/2021 às 6:47
  • Por: Leonardo Marson

Dennis Foggia venceu neste domingo (19) o Grande Prêmio de San Marino de Moto3, disputado no circuito de Misano, na Itália. O piloto da moto número 7 se aproveitou de erros de rivais que estavam à frente para tomar a liderança da corrida na 14ª volta, abriu distância em relação aos adversários e seguindo para vencer pela quarta vez no ano, a segunda consecutiva.

Dennis Foggia
Foggia venceu pela quarta vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A corrida contou com dois momentos. Primeiro, Romano Fenati, que largou da pole position, abriu grande vantagem sobre os rivais, especialmente após um erro de Niccolò Antonelli na décima volta. No 14º giro, porém, o italiano sofreu uma forte queda quando tinha quase três segundos de frente para Foggia, que herdou a liderança da corrida e partiu para a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Antonelli, que se recuperou e completou a prova menos de um segundo atrás de Foggia. Andrea Migno cruzou a linha de chegada na terceira colocação, completando um pódio completamente italiano em Misano. Sergio García, vice-líder do campeonato, foi o quarto, após se defender dos ataques de Jaume Masià, que completou a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino de MotoGP

Darryn Binder cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Misano, sendo seguido por Pedro Acosta, que fez uma corrida apagada, ganhando posições apenas nas voltas finais para ser o sétimo. O líder do campeonato superou Carlos Tatay na última volta, relegando o rival ao oitavo lugar. Stefano Nepa e Ayumu Sasaki fecharam o top-10.

Pedro Acosta segue na liderança do campeonato da Moto3, somando agora 210 pontos. O espanhol tem 42 pontos de vantagem para Dennis Foggia e Sergio García, que estão empatados com 168 pontos cada. O italiano, porém, leva vantagem por ter quatro vitórias no ano, contra três do espanhol. Romano Fenati é o quarto, com 134 pontos.

A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio das Américas, corrida marcada para o Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 3 de outubro.

Artigos relacionados

Comentários