Card image
Moto3
Antonelli sobra na classificação e é pole em Misano na Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2021
  • Atualizado: 23/10/2021 às 8:41
  • Por: Leonardo Marson

Niccolò Antonelli conquistou neste sábado (23) a pole position para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, 16ª etapa da temporada da Moto3. O italiano, que precisou passar pelo Q1 no circuito de Misano, na Itália, foi dominante ao longo de toda a classificação, e marcou 1min48s563 na melhor das suas voltas na fase final da classificação.

Niccolò Antonelli
Antonelli sobrou em Misano na classificação. (Foto: Moto3)

A segunda posição ficou com Filip Salac, que acabou a sessão com um tempo 0s611 mais lento em relação a Antonelli. Riccardo Rossi completa a primeira fila na Itália. Izan Guevara, vencedor nos Estados Unidos há duas semanas, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Pedro Acosta, o líder do campeonato, e Jaume Masià, que completa o top-6.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alberto Surra abre a terceira fila do grid de largada com a sétima colocação, ficando à frente de Stefano Nepa. Xavier Artigas largará da nona posição na corrida deste domingo. Ayumu Sasaki ficou com o décimo posto no grid, enquanto Adrián Fernández partirá da 11ª posição. O grupo dos 12 melhores no grid é completado por John McPhee.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Emilia Romagna de MotoGP

Quem não foi bem na sessão classificatória foi Dennis Foggia, piloto que ocupa a vice-liderança do campeonato. O italiano teve uma classificação das mais fracas e, depois de passar muito tempo na 18ª posição, avançou alguns postos para ficar com o 14º lugar no grid em Misano. Entre os pilotos que não avançaram para o Q2, Romano Fenati partirá em 19º, e Andrea Migno em 22º.

O Grande Prêmio da Emilia Romagna de Moto3 será disputado neste domingo (24), a partir das 6h. Os canais Fox Sports mostram a corrida.

Artigos relacionados

Comentários