Card image
Moto3
Antonelli lidera primeiro treino da Moto3 em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2021
  • Atualizado: 01/10/2021 às 12:19
  • Por: Leonardo Marson

Nicollò Antonelli foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio das Américas de Moto3, 15ª etapa do campeonato. O italiano tomou o melhor tempo no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, nos instantes finais de uma sessão realizada com pista molhada, marcando 2min32s152 em seu melhor giro.

Niccolo Antonelli
Antonelli fez o melhor tempo nos instantes finais da sessão. (Foto: reprodução)

A segunda posição ficou com Filip Salac, piloto que acabou 0s015 atrás do tempo obtido por Antonelli ao final da sessão. Alberto Surra surpreendeu ao se colocar em terceiro, sendo seguido por Andrea Migno, quarto mais rápido ao final dos 40 minutos de treinamento. Tatsuki Suzuki completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Romano Fenati se colocou na sexta posição da primeira sessão do final de semana, sendo seguido por Sergio García, piloto que sofreu uma queda forte no final da sessão, precisando sair de maca do traçado. Darryn Binder ficou com o oitavo melhor tempo, enquanto Izan Guevara foi o nono. Riccardo Rossi completou o top-10.

LEIA MAIS:

Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Se García se colocou entre os dez melhores, o mesmo não aconteceu com os outros líderes do campeonato. Primeiro colocado na tabela de classificação, Pedro Acosta foi o 11º mais rápido, depois de também sofrer uma queda nos minutos finais do treinamento. Já Jaume Masià marcou o 13º tempo. Dennis Foggia, vencedor das últimas duas corridas, acabou a sessão com o 19º posto.

A segunda sessão de treinos da Moto3 está marcada ainda para esta sexta-feira, a partir das 15h15, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+. A etapa de Austin tem largada marcada para 13h de domingo (3), também com exibição das plataformas do Grupo Disney.

Artigos relacionados

Comentários