Card image
Moto2
Vietti supera Chantra, abre vantagem e vence na Argentina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2022
  • Atualizado: 03/04/2022 às 14:20
  • Por: Leonardo Marson

Celestino Vietti venceu neste domingo (3) a terceira etapa da temporada da Moto2, o Grande Prêmio da Argentina. O italiano da VR46 travou batalhas com Fermín Aldeguer, que caiu após um toque entre os dois, e Somkiat Chantra no circuito de Termas de Río Hondo, garantindo sua segunda vitória no ano, repetindo o feito do Catar.

Celestino Vietti
Vietti venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Somkiat Chantra, tailandês do Team Asia que chegou a liderar a prova, mas não conseguiu atacar Vietti nos giros finais, após perder a primeira posição. O pódio foi completado por Ai Ogura, com outro equipamento do Team Asia, que superou Aron Canet nos metros finais para deixar o espanhol da HP40 no quarto lugar. Jake Dixon, da Aspar, foi o quinto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Tony Arbolino, com um equipamento preparado pela Marc VDS, fechou a corrida com a sexta colocação, ficando à frente de Pedro Acosta, sétimo com uma moto da Ajo. Albert Arenas, da Aspar, cruzou a linha de chegada na oitava colocação. O grupo dos dez melhores ainda contou com Bo Bendsneyder, da SAG, e Sam Lowes, da Marc VDS.

LEIA MAIS:

Aldeguer confirma favoritismo e é pole da Moto2 na Argentina
Melhor do primeiro treino, Aldeguer lidera TL2 na Argentina
Aldeguer comanda primeiro treino da Moto2 na Argentina

Após a disputa do Grande Prêmio da Argentina, Celestino Vietti segue na liderança do campeonato, agora com 70 pontos, contra 49 de Aron Canet, o segundo colocado. Somkiat Chantra ocupa a terceira posição com 45, enquanto Ai Ogura é o quarto, com 36. Sam Lowes completa a lista dos cinco melhores com 35 pontos.

A próxima etapa da Moto2 será o Grande Prêmio das Américas, marcado para o próximo domingo no Circuito das Américas, na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

Comentários