Card image
Moto2
Raul Fernández fatura vitória da Moto2 em Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/05/2021
  • Atualizado: 16/05/2021 às 8:09
  • Por: Leonardo Marson

Raul Fernández venceu na manhã deste domingo (16) o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada da Moto2. O piloto espanhol tomou a liderança da corrida disputada em Le Mans na sexta das 25 voltas da corrida, ao superar Marco Bezzecchi, e disparou na frente para vencer pela segunda vez no atual campeonato.

Raul Fernández
Raul Fernández venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Remy Gardner, piloto que contou com algumas ultrapassagens e também com a queda de adversários para terminar atrás apenas de Fernández. Marco Bezzecchi, que tomou a liderança na largada, perdeu desempenho e terminou em terceiro, completando o pódio. Tony Arbolino cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por Bo Bendsneyder.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marcel Schrötter completou a corrida com a sexta colocação em Le Mans, sendo seguido por Ai Ogura, japonês que deixou para trás Fabio Di Giannantonio para trás na volta final, relegando-o para o oitavo lugar. Simone Corsi fechou a corrida com a nona posição, enquanto Jorge Navarro fechou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Quartararo bate Viñales no final e fatura pole na França

Assim como na prova da Moto3, a corrida da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade contou com quedas, mesmo com a pista seca. Aron Canet, Sam Lowes e Augusto Fernández caíram ainda nas voltas iniciais da corrida, bem como Stefano Manzi e Alonso Pérez. Joe Roberts foi ao chão enquanto duelava pela liderança, enquanto Cameron Beaubier tombou no final, quando era o sexto.

A próxima etapa da Moto2 está marcada para o dia 30 de maio, com a disputa do Grande Prêmio da Itália, corrida que será disputada no circuito de Mugello.

Comentários