Card image
Moto2
Navarro é pole na Austrália em classificação marcada por chuva

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2019
  • Atualizado: 26/10/2019 às 0:50
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Navarro conquistou neste sábado (26) a pole positon para a 17ª etapa da Moto2, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. Em uma atividade que foi marcada pela chuva que atingiu a região do autódromo na segunda metade da fase final da classificação, o piloto da Speed Up acabou como o mais rápido, marcou 1min33s565, e garantiu a posição de honra.

Jorge Navarro
Navarro conquistou a terceira pole da carreira. (Foto: MotoGP)

A sessão não chegou a ser interrompida, mas a chuva que atingiu o circuito impediu que os pilotos pudessem baixar seus tempos nos minutos finais da classificação. Melhor para Navarro, que não precisou reagir a possíveis ataques dos rivais nos instantes finais da definição do grid, garantindo a pole position pela terceira vez na carreira, todas nesta temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Brad Binder, piloto da Ajo que acabou a classificação distante 0s321 do tempo obtido por Navarro. A primeira fila ainda contará com Luca Marini, que sofreu para passar pelo Q1 antes de colocar a moto da VR46 na terceira posição. Fabio Di Giannantonio, que liderou o terceiro treino com uma moto da Speed Up, ficou com o quarto tempo, sendo seguido por Jorge Martín, da Ajo.

LEIA MAIS:
Di Giannantonio lidera TL3 da Moto2 na Austrália

Líder do campeonato, Alex Márquez ficou apenas com a sexta posição com a moto da Marc VDS, beneficiando-se da punição contra Sam Lowes, que largará do fim do grid e que havia garantido a sexta posição. Jesko Raffin, da NTS, parte em sétimo, seguido por Marco Bezzecchi, da Tech3, e por Iker Lecuona, representante da American. Tom Lüthi, da Intact, abrirá a quarta fila com a décima posição, que terá ainda Tetsuta Nagashima, da SAG, e Nicolò Bulega, da VR46.

A etapa da Austrália da Moto2 será disputada neste sábado (26), a partir das 23h20, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.