Card image
Moto2
Moto2: Raúl Fernández lidera primeira sessão de treinos em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2021
  • Atualizado: 01/10/2021 às 14:00
  • Por: Leonardo Marson

Raúl Fernández foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a 15ª etapa da Moto2, o Grande Prêmio das Américas. Em uma sessão realizada com pista apenas úmida no Circuito das Américas, em Austin, o piloto da moto número 25 registrou nos instantes finais 2min13s589, garantindo o melhor tempo da atividade nos Estados Unidos.

Raúl Fernández
Fernández fez melhor volta do treino nos instantes finais da sessão. (Foto: divulgação)

A segunda posição ficou com Bo Bendsneyder, holandês que foi 0s197 mais lento em relação a Fernández. Marcos Ramírez, que liderou parte da sessão, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Marcel Schrotter, que ponteou a tabela de classificação até os instantes finais. Augusto Fernández completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jake Dixon anotou o sexto melhor tempo do treinamento na capital do Texas, enquanto Cameron Beaubier se colocou na sétima posição. Tony Arbolino cravou o oitavo tempo da atividade, ficando imediatamente à frente de Hafiizh Syahrin. Aron Canet completou o grupo dos dez pilotos mais rápidos no Circuito das Américas.

LEIA MAIS:

Em luto por morte de primo, Viñales não corre em Austin na MotoGP
Confira a programação e onde ver na TV ao GP das Américas de MotoGP
Primo de Maverick Viñales morre após acidente em Jerez

Quem não fez um bom primeiro treino livre em Austin foi o líder do campeonato. Remy Gardner ficou com o 11º tempo na sessão que abriu o final de semana da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Sam Lowes se colocou na 14ª posição, enquanto Xavi Vierge ficou com o 17º melhor tempo.

A segunda sessão de treinos da Moto2 em Austin está marcada para 17h10, com transmissão dos canais Fox Sports e do aplicativo Star+. As duas plataformas exibem, no domingo (3), a corrida, que tem largada marcada para 14h20.

Comentários