Card image
Moto2
Moto2: Raúl Fernández dispara no fim e vence na Holanda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/06/2021
  • Atualizado: 27/06/2021 às 8:06
  • Por: Leonardo Marson

Raúl Fernández venceu neste domingo (27) a nona etapa da temporada da Moto2, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O vice-líder do campeonato começou a prova de forma discreta, mas cresceu na segunda metade da prova, superando Augusto Fernández para tomar a liderança na 18ª das 24 voltas para triunfar na “Catedral da Velocidade”.

Raúl Fernández
Raúl Fernández conquistou a terceira vitória na temporada da Moto2. (Foto: KTM)

A segunda posição ficou com Remy Gardner, que completou o 1-2 da Ajo na prova, terminando quase dois segundos atrás do companheiro de equipe e rival na disputa pelo título. Augusto Fernández ficou com a terceira posição, depois de liderar a prova. Sam Lowes, outro que ponteou a corrida, foi o quarto, enquanto Marco Bezzecchi completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Ai Ogura cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Jorge Navarro, sétimo após fazer uma corrida discreta. Xavi Vierge fechou a corrida com o oitavo lugar, terminando logo à frente de Marcel Schrötter. O grupo dos dez melhores ainda contou com Celestino Vietti.

LEIA MAIS:

Viñales quebra recorde de Assen e fatura pole da MotoGP

A corrida ainda foi marcada por um forte acidente ainda na primeira volta. Tony Arbolino caiu na curva 7 do circuito holandês, e viu sua moto capotar algumas vezes. O italiano precisou ser levado ao centro médico montado em Assen para passar por avaliações. Lorenzo Dalla Porta, Joe Roberts e Fabio Di Giannantonio foram outros pilotos que pararam no chão ao longo da corrida.

A Moto2 faz uma parada de mais de um mês para as férias e será retomado no dia 8 de agosto, com a realização do Grande Prêmio da Estíria, marcado para o Red Bull Ring, na Áustria.

Comentários