Card image
Moto2
Martín vence etapa da Moto2 marcada por acidente na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/08/2020
  • Atualizado: 16/08/2020 às 8:33
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín venceu neste domingo (16) a quinta etapa da Moto2, disputada no Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria. O piloto espanhol, campeão da Moto3 em 2018, tomou a liderança na largada, controlou os ataques de Luca Marini e seguiu para vencer pela primeira vez na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Jorge Martín
Martín venceu pela primeira vez na Moto2. (Foto: MotoGP)

A corrida foi marcada por um forte acidente logo na quarta volta de disputa. Enea Bastianini caiu quando vinha na quinta posição, e teve a moto atropelada por Hafizh Syahrin. O acidente ainda envolveu Edgar Pons e Andi Farid Izdihar. A bandeira vermelha foi acionada e Syahrin foi levado ao centro médico e, posteriormente, ao hospital para verificar se sofreu fraturas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Luca Marini, que tentou, sem sucesso, acompanhar o ritmo de Martín, sobretudo após o reinício da corrida. Marcel Schrotter completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Sam Lowes, quarto após superar Xavi Vierge nos metros finais, relegando o rival ao quinto lugar.

LEIA MAIS:

Acidente interrompe corrida da Moto2 na Áustria

Marco Bezzecchi completou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Tom Lüthi, sétimo melhor da prova. A oitava posição ficou com Augusto Fernández, enquanto Arón Canet foi o nono. O grupo dos dez melhores no Red Bull Ring foi completado por Joe Roberts.

A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo domingo, novamente no Red Bull Ring, onde será realizado o Grande Prêmio da Estíria.

Comentários