Card image
Moto2
Martín puxa 1-2 da KTM no TL2 da Moto2 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 1:18
  • Por: Leonardo Marson

Melhor na pista molhada, melhor no asfalto seco. Jorge Martín foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para a 17ª etapa da Moto2, que acontece no circuito de Phillip Island, na Austrália. O espanhol, que já havia sido o melhor no primeiro treinamento do final de semana, tornou a liderar a tabela de tempos na madrugada desta sexta-feira (25), marcando 1min33s010 na melhor de suas voltas com uma KTM da Ajo.

Jorge Martín
Martín liderou os dois treinos livres desta sexta-feira em Phillip Island. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Brad Binder, recém-anunciado como titular da KTM na MotoGP, que acabou a sessão 0s343 atrás de Martín, seu companheiro de equipe. Jorge Navarro, da Speed Up, marcou o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Iker Lecuona, quarto com a moto da American e mais um piloto confirmado no grid da categoria rainha. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Marco Bezzecchi, da Tech3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Tetsuta Nagashima fechou o treinamento com o sexto melhor tempo com uma moto preparada pela SAG, sendo seguido por Nicolò Bulega, sétimo com a VR46. Líder do campeonato, Alex Márquez anotou o oitavo tempo com o equipamento da Marc VDS, enquanto Jesko Raffin, da NTS, foi o nono. A lista dos dez mais rápidos foi completada por Stefano Manzi, da Forward Racing.

LEIA MAIS:
Martín desbanca Bulega e lidera TL1 da Moto2 na Austrália
KTM anuncia Binder como companheiro de Espargaró em 2020
Confira a programação do GP da Austrália de Motovelocidade

A sessão ainda contou com uma queda de Sam Lowes, ocorrida ainda no início do treinamento. O britânico, que defende a Gresini, perdeu o controle da moto na curva 11 do traçado de Phillip Island, e, mesmo sem ferimentos, deixou o local muito irritado. Outro piloto que caiu foi Dimas Ekky Pratama, tombando na curva oito, o que representou a terceira queda do indonésio no dia.

Os treinos para a etapa da Austrália da Moto2, seguem nesta sexta-feira, a partir das 19h55. Depois, às 23h30, haverá a definição das posições de largada. A corrida, que terá transmissão dos canais Sportv, tem largada marcada para 23h20 de sábado (27).

Deixe seu Comentário

Comentários