Card image
Moto2
Lowes supera batalha com Canet e vence em Misano pela Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2021
  • Atualizado: 24/10/2021 às 8:16
  • Por: Leonardo Marson

Sam Lowes venceu neste domingo o Grande Prêmio da Emilia Romagna, 16ª etapa da temporada da Moto2, disputada no circuito de Misano. O inglês largou da pole position, chegou a ser superado por Raul Fernández, e, depois, travou uma batalha com Aron Canet, saindo com a vitória no traçado localizado na região central da Itália.

Sam Lowes
Lowes travou intensa batalha com Canet. (Foto: MotoGP)

Canet chegou a ter a liderança, após Lowes cometer um erro, mas acabou superado pelo rival na 22ª das 25 voltas da prova. O espanhol ainda foi superado por Augusto Fernández nos metros finais, vendo o rival ser o segundo e terminando apenas em terceiro. Celestino Vietti foi o quarto, enquanto Jorge Navarro completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Stefano Manzi ficou com a sexta posição ao final da corrida, sendo seguido por Remy Gardner, que fez uma corrida apagada, chegando a pagar uma punição de volta longa após um incidente que causou o abandono de Simkiat Chantra. Fabio Di Giannantonio foi o oitavo, seguido por Ai Ogura. Marcos Ramírez terminou a corrida na décima posição.

LEIA MAIS:

Moto3: Foggia faz corrida de recuperação e vence em Misano

A corrida contou ainda com uma queda forte de Raúl Fernández, vice-líder do campeonato. O piloto espanhol avançou rapidamente para o pelotão da frente e assumiu a liderança ao superar Lowes na 14ª volta. Um giro depois, o piloto foi ao chão ao frear na aproximação para a curva 8, em um tombo feio, abandonando a disputa.

Depois da disputa do GP da Emilia Romagna, Remy Gardner segue na liderança do campeonato da Moto2, agora com 280 pontos, 18 a mais em relação a Raúl Fernández, segundo colocado com 262 pontos. Marco Bezzecchi, que ainda tinha chances de título, sofreu uma queda na penúltima volta e não pode mais alcançar Gardner.

A próxima etapa da Moto2 será o Grande Prêmio do Algarve, no Circuito de Portimão, em Portugal, no dia 7 de novembro.

Comentários