Card image
Moto2
Lowes aparece no final e fatura a pole position da Moto2 em Misano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2021
  • Atualizado: 23/10/2021 às 11:04
  • Por: Leonardo Marson

Sam Lowes conquistou neste sábado (23) a pole position para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, 16ª etapa da temporada da Moto2. Na fase final da classificação realizada no circuito de Misano, na Itália, o piloto inglês apareceu nos últimos minutos da classificação, e anotou 1min36s510, garantindo a posição de honra.

Sam Lowes
Sam Lowes fez a melhor volta em seu último giro. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Jorge Navarro, piloto que foi o mais rápido do Q1, e que acabou 0s045 atrás do tempo de Lowes. A primeira fila será completada por Augusto Fernández. Aron Canet anotou o quarto melhor tempo e abrirá a segunda fila, que contará ainda com Celestino Vietti e Marcos Ramírez, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Stefano Manzi se colocou na sétima posição e vai abrir a terceira fila em Misano, sendo acompanhado por Tom Luthi e Albert Arenas. Já os dois postulantes ao título não foram bem na classificação. Vice-líder na tabela de pontos, Raúl Fernández largará da décima colocação, enquanto Remy Gardner, líder do campeonato, ficou somente com o 14º lugar.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Emilia Romagna de MotoGP

A classificação ainda foi marcada por vários acidentes, entre eles dois que chamaram mais atenção. Primeiro, Xavi Vierge caiu, obrigando os fiscais a entrarem na área de escape para erguer a moto e ver se o piloto estava bem. Segundos depois, Jake Dixon caiu no mesmo ponto, obrigando um dos fiscais a correr para não ser atingido pela moto desgovernada. Dixon está sob investigação.

O Grande Prêmio da Emilia Romagna de Moto2 será disputado neste domingo (24), a partir das 7h20. Os canais Fox Sports e pela plataforma Star+.

Comentários