Card image
Moto2
Gardner vence no Algarve e fica próximo do título da Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2021
  • Atualizado: 07/11/2021 às 13:48
  • Por: Leonardo Marson

Remy Gardner venceu neste domingo (7) o Grande Prêmio do Algarve, penúltima etapa da temporada da Moto2. O piloto australiano largou da segunda posição, chegou a cair para o terceiro posto, mas se recuperou, e tomou a liderança ao superar Raúl Fernández, seu companheiro de equipe e rival na batalha pelo título na 13ª das 23 voltas no Circuito de Portimão, em Portugal, vencendo pela quinta vez no ano.

Remy Gardner
Gardner tem 23 pontos de vantagem para Fernández. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Fernández, que liderou a corrida até ser superado por Gardner, e não conseguiu acompanhar o líder do campeonato nas voltas finais, chegando pouco mais de dois segundos atrás do vencedor. Sam Lowes cruzou a linha de chegada na terceira posição, depois de se aproximar muito de Fernández. Aron Canet foi o quarto, seguido por Cameron Beaubier.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Celestino Vietti cruzou a linha de chegada na sexta posição em Portugal, sendo seguido por Jorge Navarro, sétimo colocado ao final das 23 voltas de disputa. Marco Bezzecchi perdeu desempenho ao longo da prova e terminou em oitavo, enquanto Augusto Fernández foi o nono. Marcel Schrotter completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Bagnaia vence corrida encerrada por bandeira vermelha no Algarve
Acosta vence no Algarve e é campeão mundial da Moto3

Após a disputa da corrida deste domingo, Remy Gardner abriu 23 pontos em relação a Raúl Fernández. O resultado faz com o australiano precise apenas de um 13º lugar para conquistar o título da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Apenas os dois pilotos seguem com chances de conquistar o título.

A etapa de encerramento da temporada da Moto2 será o Grande Prêmio de Valência, corrida marcada para o próximo domingo (14), no Circuito Ricardo Tormo.

Comentários