Card image
Moto2
Fernández vê Acosta cair e vence na França pela Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2022
  • Atualizado: 15/05/2022 às 10:01
  • Por: Leonardo Marson

Augusto Fernández venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da França, sétima etapa da Moto2. O piloto da KTM Ajo perseguiu durante as primeiras 12 das 25 voltas no circuito Bugatti de Le Mans Pedro Acosta, mas viu o companheiro de equipe cair, e controlou uma grande vantagem para faturar a vitória.

Augusto Fernández
Foto: MotoGP

A segunda posição acabou nas mãos de Aron Canet, que travou intenso duelo com Somkiat Chantra e Cameron Beaubier, O tailandês completou o pódio ao terminar em terceiro, sendo seguido pelo piloto norte-americano. O grupo dos cinco primeiros em Le Mans ainda contou com Ai Ogura.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Marcel Schrötter fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Joe Roberts, sétimo melhor ao final das 25 voltas da prova. Celestino Vietti terminou no oitavo posto, enquanto Jorge Navarro foi o nono. A lista dos dez melhores foi completada por Stefano Manzi.

LEIA MAIS:

Acosta conquista primeira pole da carreira em Le Mans

Após a realização da etapa da França, Celestino Vietti lidera o campeonato com 108 pontos, contra 92 de Ai Ogura, o segundo colocado. Aron Canet aparece em terceiro com 89, e é seguido por Tony Arbolino, que soma 70. Augusto Fernández subiu para quinto com 69.

A Moto2 volta a se encontrar no dia 29 de maio, com a disputa do Grande Prêmio da Itália, marcado para o circuito de Mugello.

Comentários